A Associação Regional de Esclerose Lateral Amiotrófica (ARELA-RS) foi representada pela vice-presidente, Andréa S. de Araujo, no Congresso Gaúcho de Neurologia e Neurocirurgia - Neurosul 2025, promovido pela Sociedade de Neurologia e Neurocirurgia do Rio Grande do Sul (SNNRS).
O evento, que ocorreu nos dias 28 e 29 de novembro na sede da AMRIGS, em Porto Alegre, teve a participação de neurologistas, neurocirurgiões, acadêmicos, residentes e demais profissionais da saúde.
No sábado, dia 28, no estande da ARELA, foi distribuída carta de apresentação da associação aos médicos participantes. A entidade esteve presente como apoiadora do Neurosul 2025. A importância do trabalho e parceira das associações (ARELA e APARS) foi citada pelo presidente do SNNRS, Dr. André Palmeira, na abertura do evento.
Segundo a voluntária da ARELA, Andréa S. de Araujo, foram dois dias de produtivos debates nas áreas envolvidas. “Nesta edição, não houve uma mesa específica sobre a esclerose lateral amiotrófica, porém ocorreram excelentes apresentações sobre Parkinson, atrofia muscular espinhal e ataxias”, acrescentou.